Politica de envio e reembolso | Magbrico
Portes gratuitos em compras acima de 250€ + IVA

Politica de envio e reembolso

POLÍTICA DE ENVIO

  1. Prazo de Entrega:
    • Para Portugal Continental, o prazo de entrega é de 1 a 5 dias úteis para produtos em stock, sujeito a possíveis atrasos da transportadora.
    • Se um produto estiver esgotado, o prazo de entrega será mais longo, e a disponibilidade será indicada na página do produto e na confirmação da compra.
  2. Possíveis Atrasos:
    • Devido à alta procura, fornecedores e transportadoras podem enfrentar atrasos no envio das encomendas, afetando a data de chegada. A loja lamenta os inconvenientes causados.
  3. Entregas nas Ilhas (Madeira e Açores):
    • As entregas nas ilhas estão sujeitas a aprovação prévia.
  4. Portes de Envio:
    • Os portes são gratuitos para encomendas com valor igual ou superior a 250€ + IVA, feitas exclusivamente pelo site.
    • Encomendas inferiores a esse valor têm portes fixos de 6.50€ + IVA, exceto para as ilhas.
    • No envio à cobrança, a oferta de portes não é aplicável. Os clientes interessados devem solicitar este método por e-mail, sujeito a aprovação e com um custo adicional de 3€ + IVA às despesas de transporte.


TERMOS DE REEMBOLSO

Aceitamos todos os retornos sempre que estes cumpram os seguintes requisitos:

  • Pode solicitar a devolução até 14 dias após a entrega da encomenda.
  • É obrigatório manter a embalagem em perfeito estado, assim como os manuais, acessórios e documentação de garantias inclusas no produto, até estar seguro de que funciona corretamente.
  • O artigo deve estar na sua embalagem original e em perfeito estado, incluindo os manuais, acessórios e documentos de garantia. Além disso, os artigos devem ser enviados à Magbrico protegidos numa embalagem distinta e adicional da do produto. Por exemplo, dentro da caixa, sendo os custos de envio da devolução suportados pelo Cliente.
  • Após recebermos o artigo e confirmarmos que está correto, faremos o reembolso utilizando o mesmo método de pagamento utilizado na compra.
  • Se, ao receber o produto, este estiver danificado, será reembolsado o valor pago ou enviado um novo artigo em perfeito estado, desde que a reclamação seja feita nas primeiras 48 horas após a receção do pedido, para o e-mail: geral@magbrico.pt.
  • A Magbrico não efetua reembolsos de artigos personalizados a pedido do cliente.

IMPORTANTE! Não nos envie nenhum produto sem ter tratado da sua devolução previamente através do nosso site ou do seguinte e-mail: geral@magbrico.pt.

NOTA: Estas políticas aplicam-se apenas a compras efetuadas através do nosso website.

POLÍTICA DE GARANTIA

QUAL O PERÍODO DISPONÍVEL PARA SOLICITAR UMA GARANTIA? Os produtos têm uma garantia legal de 3 anos a partir da data de receção do produto pelo consumidor. Contudo, note-se que o uso indevido do produto por parte do consumidor pode resultar na perda da garantia.

O PRODUTO ESTÁ SEMPRE COBERTO PELA GARANTIA? Fazer uma reclamação à Magbrico não garante automaticamente que o produto fique coberto pela garantia. Em última instância, será o fabricante/fornecedor a decidir se o produto está coberto pela garantia ou não. Para isso, pode ser necessário enviar o produto ao fornecedor. Se for considerado que não está na garantia, receberá uma justificação do motivo. Posteriormente, poderá decidir se pretende assumir os custos da reparação ou se deseja que lhe devolvam o produto sem o problema resolvido.

Nota: Independentemente de aceitar ou recusar o orçamento de reparação, o cliente será responsável pelos custos de transporte (envio/recolha). Estes custos podem variar em relação aos aplicados em pedidos convencionais pela Internet. Se o produto estiver coberto pela garantia, a Magbrico assumirá os custos de transporte. No entanto, a reparação ou substituição do produto coberto pela garantia não estende o período de garantia original de 3 anos. No entanto, o tempo necessário para a reparação ou substituição não será descontado deste período de garantia.

COMPROMISSOS DO CLIENTE E DA Magbrico AO SOLICITAR UMA GARANTIA O cliente compromete-se a:

  • Utilizar o produto de acordo com as instruções do fornecedor e sem uso fraudulento.
  • Não tentar efetuar reparos ou modificações por conta própria.
  • Informar completamente sobre todos os problemas ou danos do produto, fornecendo descrições e/ou imagens dos danos, pois esta é a informação que será transmitida ao fabricante/fornecedor para a gestão da garantia.
  • Embalar apenas o necessário caso o produto seja enviado para o serviço técnico do fabricante/fornecedor, evitando incluir acessórios extras que possam ser perdidos ou danificados durante o transporte.
  • Embalar e proteger adequadamente o produto para evitar danos adicionais durante o transporte.

A Magbrico compromete-se a:

  • Acionar a garantia junto do fabricante/fornecedor, a menos que seja decidido que a solução do problema deva ser tratada diretamente com o cliente para garantir um bom serviço pós-venda.

SOLUÇÕES POSSÍVEIS PARA UM PROBLEMA COBERTO PELA GARANTIA 

Faremos todos os esforços para resolver o problema rapidamente, mas é importante notar que o fabricante/fornecedor desempenha um papel crucial na gestão da solução. As possíveis soluções incluem:

  • Reparação: realizada pelo serviço técnico do fabricante. O tempo de reparação pode variar entre 3-6 semanas, dependendo de cada fabricante/fornecedor.
  • Substituição: se o produto coberto pela garantia não puder ser reparado, o fabricante pode optar por substituí-lo.
  • Envio de peças: Se a parte danificada for facilmente substituível, uma peça de substituição será enviada para agilizar a resolução do problema. Nesse caso, a peça danificada será recolhida, portanto, deve ser mantida até a Magbrico indicar o contrário.